Skip to main content

Nos dias de hoje..........

 Depois de pouco mais de 03 meses ,volto a escrever por aqui, muita coisa aconteceu e ainda vai acontecer por cá...

Em 30 de junho de 2020 minha amada mãe nos deixou, o que me gerou uma profunda tristeza e junto a essa tristeza veio uma força que até hoje eu não consigo explicar. Tem pessoas que acreditam no poder de Deus e na força que ele nos passa, ja existem pessoas que acreditam que um anjo guardião nos ajuda e no guia, muitas crenças diferentes explicam esse fato que ocorreu e ainda ocorre comigo mas o curioso é não me importo nem com uma e nem com outra explicação. Lembro que disse ha algumas pessoas que minha mãe tinha descansado, e que tinha virado uma estrela e estava la em cima no céu olhando por mim e aqui dentro do meu coração todos os dias, algumas pessoas disseram: "eu não acredito nisso" ok direito Seu, mas eu tenho a mais absoluta certeza que ela está comigo onde quer que eu vá. Há noites, como essa última, que pude sentir até o cheiro dela perto de min, sua mão acariciando minha cabeça como sempre fazia  então não só acredito que ela está comigo como eu sinto seu toque! Você não acredita? Direito seu, quem está vivenciando isso sou Eu e somente Eu.

Desde quando Bernardo nasceu, eu não consegui mais escrever, acho que fiquei impactado com o parto de uma forma que eu jamais imaginei, estar alí ao lado de minha esposa, literalmente segurando-a e apoiando-a foi de longe uma das experiências mais fantásticas que eu ja tive o prazer de experienciar. Hoje passados pouco mas de 03 meses, completados na semana passada, vejo que estou vivendo um dos melhores momentos que todo homem de verdade pode viver, que é acompanhar o crescimento daquele serzinho que você ficou noites e noites imaginando como seria.

A cada sorriso, a cada brincadeira que fazemos, eu vejo a banguelinha aberta pra mim e o coração se enche de alegria. Vejo, aos olhos do meu filho, o grande pai que me tornei pouco a pouco, dia a dia, construído a cada aprendizado. Vejo aquele serzinho ali em minha frente, com olhos curioso olhando tudo ao seu redor, com uma curiosidade enorme para entender tudo e aprender tudo. Um vez um colega me disse que eu ia passar a viver uma experiência maravilhosa, que eu ia ficar sem dormir, sem descansar, ia ficar nervos e stressado por isso mas que eu ia adorar a experiência, que não havia como descrever aquele sentimento e realmente, o que vejo hoje (nesses 3 meses apenas) é algo mágico, algo que apenas Deus pode explicar.

A cada momento que eu filho ouvi a minha voz, um sorrisão se abre, vejo a cada brincadeira a alegria dele e confesso que não imaginei que seria assim, é muito melhor do que eu consegui imaginar. Então se você que está lendo isso vai ser Pai, ja é Pai sabe do que estou falando, se você pensa em ser Pai um dia posso lhe dizer que será a experiência mais intensa e deliciosa que você vai ter na sua vida!



próximo texto vou escrever sobre o terror que é colocado nos pais de primeira viagem e porque você não deveria fazer isso.

Comments

Popular posts from this blog

Meu primeiro 01 ano sem você

 Por mais que eu saiba que você não vai ler esse texto, não me importo, escreverei como se você estivesse sentada no seu lado da cama, com as pernas cruzadas, usando aquele seu roupão rosa, tomando um mingau de milho que você adorava e lendo esse texto. Se me algum dia nós tivéssemos brigado, ou discutido ou ficados chateados um com o outro isso não duraria 24 horas. Mas infelizmente você não está aqui pra gente brigar, conversar, rir para me aconselhar nem nada mais. Posso afirmar com toda a certeza que os últimos 12 meses foram os mais difíceis da minha vida. O fato de não ligar, conversar, desabafar e não ter com quem me aconselhar foi me mudando de uma forma que nunca imaginei. O fato é, há 12 meses estou sem minha conselheira, amiga, minha mãe e não ha nada que eu faça que possa mudar isso. Já houveram dias em que desejei ter ido junto com ela, ja chorei, me desesperei, fique com raiva, nervoso, quieto e no final sempre veio a minha mente uma de nossas conversas onde ela dizia: &q