Skip to main content

Sobre a Chegada.

Um dia 14/05/2020, numa terça feira ja começou agitada. Minha esposa sentindo dores a mais de 24 horas, mas não eram contrações (ao menos não pareciam ser), e eu agoniado, liga pra um, manda mensagem pra outro e nada, nenhuma luz que pudesse me ajudar a entender como fazer para diminuir aquelas dores. Contratamos uma enfermeira Obstrética para nos ajudar, afinal nosso primeiro filho, no meio de uma pandemia não teríamos como sair no meio de tudo isso pra poder ir ao Hospital sem ter indicativos de que as dores que ela sentia seria Bernardo querendo chegar. Passou-se a manhã, a tarde e nada de dor ir embora, a enfermeira chegou fez alguns exames e constatou que estávamos com 5 cm de dilatação, era hoje o dia? Fizemos alguns procedimentos em casa, até as 21:30 quando a enfermeira chegou novamente, mas eu estava tão agoniado que até sugeri a ela ir ao Hospital e ficar la. Ela me ouviu, fomos pra lá. Foram feitos alguns exercícios para que o parto saísse dentro da normalidade, as 22 hs a médica chegou ao quarto junto a enfermeira e levaram para a sala de parto, era chegada a hora.... Fui levado para uma salinha, onde batizei de salinha da ansiedade, onde os papais ficam esperando ansiosamente serem chamados para acompanharem o nascimento. Troquei de roupas e me sentei no sofá esperando.... para 10, 20, 30minutos 1 hora e nada. Adormeci, e acordei com a enfermeira me chamando dizendo que ja era hora, eram 23:30. Acompanhei-a até  a sala de parto e ali ja não era mais Eu, descobri que em momento críticos eu entro num estado de calma fora do comum, me mantenho concentrado mas numa calma que parece que me movo em câmera lenta. Fiquei ao lado de minha esposa, enquanto ela sentia as dores, contrações e tudo o mais que se possa imaginar. Ela escolheu o parto humanizado e normal, e Eu na qualidade de Marido e Pai, não interferi e muito menos opnei a respeito, apenas aceitei a decisão dela. Ficamos na sala de parto de 23:30 até o nascimento de Bernardo, que aconteceu as 05:09 da manhã do dia 15/07/2020 uma das cenas que não me sairá da cabeça nunca, eu estava dando suporte as costas de Calila, ela sentada num banquinho, colocando força, urrando no que era um misto de dor e êxtase, e eu ali, acalmando, segurando, fazendo massagem em suas costas.... De repente, vejo líquido sair e dali a pouco estava la, nas mãos da médica, Bernardo com 3280g, medindo 48,5 cm, meu filho. Fiquei estatelado, parado, imobilizando, apenas acompanhando a médica entregar para o enfermeiro, para o outro médico e fiquei ali esperando, veio o choro, ja trouxeram ele pra junto da gente, fizemos algumas fotos desse momento claro, e pronto, havia nascido nosso primeiro filhote. Exatos 16 dias depois de partida da avó dele, era o momento de sua chegada. Fomos para o quarto, a enfermeira trouxe ele pra gente, fiquei ali umas 2 horas parado em pé próximo ao berço, so admirando meu pequeno.
Hoje fazem 05 dias de sua chegada, estamos muito mas muito felizes mesmo, nos adaptando a nova vida e forma de viver. Numa felicidade que nem sei como expressar, acho que a ficha ainda não caiu....
Agora, Papai...

Comments

  1. Titio tá ansioso para conhecer essa benção. Parabéns, primo!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Meu primeiro 01 ano sem você

 Por mais que eu saiba que você não vai ler esse texto, não me importo, escreverei como se você estivesse sentada no seu lado da cama, com as pernas cruzadas, usando aquele seu roupão rosa, tomando um mingau de milho que você adorava e lendo esse texto. Se me algum dia nós tivéssemos brigado, ou discutido ou ficados chateados um com o outro isso não duraria 24 horas. Mas infelizmente você não está aqui pra gente brigar, conversar, rir para me aconselhar nem nada mais. Posso afirmar com toda a certeza que os últimos 12 meses foram os mais difíceis da minha vida. O fato de não ligar, conversar, desabafar e não ter com quem me aconselhar foi me mudando de uma forma que nunca imaginei. O fato é, há 12 meses estou sem minha conselheira, amiga, minha mãe e não ha nada que eu faça que possa mudar isso. Já houveram dias em que desejei ter ido junto com ela, ja chorei, me desesperei, fique com raiva, nervoso, quieto e no final sempre veio a minha mente uma de nossas conversas onde ela dizia: &q